Melhore o sono de uma criança








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Melhore o sono de uma criança. Antes de começar a lê-lo, conheça nosso canal do Youtube: clicando aqui. Agora, vamos à leitura!

Para evitar que seu filho, seja ele bebê ou já mais crescidinho, tenha problemas na hora de dormir, você precisa impor algumas regras e hábitos simples. O pediatra Leonardo Posternak, membro do Departamento de Pediatria do Hospital Israelita Albert Einstein e co-autor do livro "E agora, o que fazer? - A difícil arte de criar os Filhos" (Editora Best Seller), e a psicóloga Renata Kraiser, autora do livro "O Sono do meu Bebê" (CMS Editora), dão dicas essenciais sobre o assunto.

1. Ajude o bebê a criar seus próprios rituais de sono. Leonardo Posternak explica que é imprescindível que o bebê crie seus próprios rituais antes de dormir. "Pode ser segurar um paninho ou até colocar a mão na orelha, desde que o ritual não dependa dos pais para acontecer. Assim, quando ele acordar no meio da noite, poderá voltar a dormir sozinho", diz. A psicóloga Renata Kraiser acrescenta que isso ajuda o bebê a criar autonomia.

2. Crie uma rotina para dar segurança à criança. Segundo os especialistas, o ato de dormir é traumático para o bebê, pois representa um abandono momentâneo da mãe. Para diminuir o trauma, Kraiser indica uma rotina de horários para a alimentação e o sono. "Isso acaba criando uma segurança para o bebê, porque ele já sabe o que vai acontecer depois, já que tudo se repete dia após dia", completa. Para o pediatra Leonardo Posternak, a rotina e as normas de funcionamento da casa precisam estar claras para as crianças.

3. Evite dar leite, cafeína ou açúcar antes da hora de dormir. A psicóloga explica que tanto a cafeína, presente em refrigerantes e chás, quanto os açúcares são estimulantes. "Algumas mães dão para seus bebês um pouco de chá preto ou chá mate e não percebem que eles têm cafeína", explica. Posternak acrescenta que o leite de vaca antes de dormir também não faz bem às crianças. "Algumas manifestações de alergia à lactose causam distúrbios no sono, além do leite também aumentar as secreções na garganta e pulmões", alerta o pediatra.

4. Estabeleça um local adequado para ele dormir. Os especialistas são enfáticos ao dizer que a criança deve ter seu próprio espaço e que deve se evitar, ao máximo, que ela durma na cama dos pais. "Eles precisam impor uma divisão, um limite de privacidade", diz Posternak.

5. Deixe o quarto aconchegante. Leonardo Posternak critica a quantidade de objetos eletrônicos, como televisões e computadores, que enchem os quartos das crianças hoje em dia. "O quarto é para dormir ou, no máximo, para ler", completa. O pediatra explica que essas distrações eletrônicas dispersam e estimulam a criança. Melhor apostar em um abajur com luz fraquinha e objetos lúdicos.

6. Não mande a criança dormir, mande-a para o quarto. Apesar de ser a favor da imposição de limites, Posternark diz que é importante que os pais respeitem o ritmo biológico de seu filho. Por isso, é melhor mandar a criança para o quarto na hora adequada e deixá-la dormir quando tiver sono. Neste meio tempo, ela pode ler um livrinho ou ouvir uma história.

7. Deixe a criança dormir no meio da tarde. Segundo a psicóloga Renata Kraiser, quanto melhor o sono diurno, melhor a qualidade do sono noturno. "O sono da tarde é importante para que a criança assimile o aprendizado. Mas ele precisa ser no meio da tarde para não alterar o sono noturno", diz

TELEFONE CELULARES DE ÚLTIMA GERAÇÃO. CONFIRA.

CDS e DVDS COM PREÇOS ESPECIAIS. CONFIRA AS PROMOÇÕES!!!

  • EBOOK GRATUITO: Áreas de Atuação da Fisioterapia na Pediatria

  • Tenho indicações para você aprofundar seus estudos na Fisioterapia:
  • Ebook Fisioterapia Manual Completa
  • Ebook Avaliação Postural Completa
  • Mini Curso Como trabalhar com Reembolso na Fisioterapia






  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.