Pediasuit e a Fisioterapia Infantil


>





A fisioterapia infantil é um tratamento de grande importância, visto que as interações com o meio ambiente e as interações funcionais entre os diversos segmentos do corpo, afetam o crescimento e o desenvolvimento das crianças.

Entre os problemas que necessitam dos serviços de um fisioterapeuta pediátrico podemos destacar:

  • Paralisia cerebral
  • Síndrome de Down
  • Espinha bífida
  • Traumatismo crânio-encefálico
  • Atrofia muscular
  • Desvios posturais (escoliose, lordose etc.)
  • Problemas respiratórios (bronquite, asma etc.)

O fisioterapeuta pediátrico, portanto, tem que estar apto a tratar de doenças que podem ter origens diversas: musculares, esqueléticas, neurológicas, respiratórias etc. Para isso, seu conhecimento deve ser ao mesmo tempo abrangente e aprofundado. Além do mais, o profissional tem que saber lidar com a particularidade de sua profissão: seus pacientes ainda não são adultos. Isso significa um enfoque todo especial.

Uma forma que o fisioterapeuta pode trabalhar na pediatria é com o Pediasuit.

O Pediasuit é uma órtese corporal leve, resistente, flexível, proprioceptiva e dinâmica, composto por touca, colete, calção, joelheira, calçado adaptado e tracionadores emborrachados.

Possui ganchos plásticos que fixam tracionadores emborrachados, projetados para produzir tensão semelhante à produzida pelo alongamento e encurtamento de músculos humanos, auxiliando a correção de situações anormais do corpo ou movimento.

Isso permite que o corpo do paciente permaneça em postura tão próxima do normal quanto possível, tanto em posições estáticas como dinâmicas.

O Pediasuit é recomendado para crianças a partir de 2 anos de idade ou 12 kilos.

Pacientes abaixo do peso ou idade participam da terapia intensiva usando Theratogs até que cheguem ao peso ou idade mínima, onde o uso do Pediasuit otimizará as sessões de terapia física.

Além disso, deve-se ter cautela em crianças que possuem subluxação de quadril maior que 30%, contraturas articulares ou musculares graves, as quais impeçam de atingir um alinhamento próximo do normal na postura em pé.
Pediasuit e a Fisioterapia Infantil Pediasuit e a Fisioterapia Infantil Revisado by Faça Fisioterapia on 04:58 Nota: 5