O lúdico no tratamento de fisioterapia na pediatria








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre O lúdico no tratamento de fisioterapia na pediatria. Antes de começar a lê-lo, conheça nosso canal do Youtube: clicando aqui. Agora, vamos à leitura!




Neurologia, pneumologia, ortopedia, reumatologia, cardiologia, ... São tantas especialidades ligadas a Fisioterapia na Pediatria que o fisioterapeuta tem que estar atualizado para saber lidar com todas elas. Porém, há mais uma que o fisioterapeuta tem que estar atento: a recreação.

A recreação atrai a atenção da criança, seja de que idade for. A  Fisioterapia Pediátrica   é o ramo da Fisioterapia que utiliza uma abordagem com base em técnicas especializadas, buscando integrar os objetivos fisioterápicos com atividades lúdicas e sociais, levando a criança a uma maior integração com sua família e a sociedade. Para um melhor sucesso do tratamento, a introdução da recreação, que traz a ludicidade é parte importante deste processo. A ludicidade e as técnicas especializadas.

Essas técnicas especializadas através da fisioterapia motoras ajuda o desenvolvimento infantil. Muitas dessas técnicas são muito difundidas, graças as inúmeras pesquisas e relatos de profissionais que tiveram sucesso em diversas patologias tratadas por elas. A publicação de artigos e produção de material ajuda a melhora dos tratamentos. Portanto, a leitura de artigos científicos e relatos de profissionais em diversas patologias pediátricas seja que especialidade for é um bom recurso para atualização profissional do fisioterapeuta. 

Atrair a atenção da criança e tornar todo o processo mais agradável é um dos principais objetivos do fisioterapeuta nesta especialidade. Ele vai trabalhar muitas vezes com o lúdico, o que pode tornar o tratamento mais interessante. O acompanhamento envolve ainda a orientação à família sobre as medidas adaptativas em casa a fim de garantir melhores condições físicas para a família e o principal paciente, nesse caso, a criança.

  • EBOOK GRATUITO: Áreas de Atuação da Fisioterapia na Pediatria

  • Tenho indicações para você aprofundar seus estudos na Fisioterapia:
  • Ebook Fisioterapia Manual Completa
  • Ebook Avaliação Postural Completa
  • Mini Curso Como trabalhar com Reembolso na Fisioterapia






  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.