Disturbios Psicomotores: instabilidade Psicomotora

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1pB3tt0YQyyqmLqhkPGNFqhVN39Vk_J9CtFcQEmTUZ3OSqOeuDB4tD18GC0l8iLz3ReXKTr42B2QAlfPJSjNv4ep_E0V8g4YYWTg8qBlIm29zfFv4QhCprqsQZEIAnqE6h3hOD8AtoGNg/s1600/dislexia%255B1%255D.jpg

É o tipo mais complexo e causa uma série de transtornos pelas reações que o portador apresenta, com o predomínio de uma atividade muscular contínua e incessante.

Essas crianças revelam:

- Instabilidade emocional e intelectual;
- Falta de atenção e concentração;
- Atividade muscular contínua (não terminam tarefas iniciadas);
- Falta de coordenação geral e coordenação motora fina;
- Hiperatividade e equilíbrio prejudicado;
- Deficiência na formulação de conceitos e no processo de percepção ( discriminação de tamanho, figura-fundo, orientação espaço-temporal);
- Alteração da palavra e da comunicação (atraso na linguagem e distúrbios da palavra);
- Alterações emocionais ( são impulsivas, explosivas, sensíveis, frustram-se com facilidade, destruidoras);
- Alterações do sono ( terror noturno, movimentos enquanto dormem);
- Alterações no processo do pensamento abstrato;
- Dificuldades de escolaridade ( leitura, escrita, aritmética, lentidão nas tarefas, dificuldade de copiar da lousa, entre outras manifestações. Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Fisioterapia para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!


Tecnologia do Blogger.