O lúdico no tratamento de fisioterapia na pediatria


>



http://www.samantatrindade.com.br/images/cuidados-na-fisioterapia-pediatrica.jpg

Neurologia, pneumologia, ortopedia, reumatologia, cardiologia, ... São tantas especialidades ligadas a Fisioterapia na Pediatria que o fisioterapeuta tem que estar atualizado para saber lidar com todas elas. Porém, há mais uma que o fisioterapeuta tem que estar atento: a recreação.

A recreação atrai a atenção da criança, seja de que idade for. A  Fisioterapia Pediátrica   é o ramo da Fisioterapia que utiliza uma abordagem com base em técnicas especializadas, buscando integrar os objetivos fisioterápicos com atividades lúdicas e sociais, levando a criança a uma maior integração com sua família e a sociedade. Para um melhor sucesso do tratamento, a introdução da recreação, que traz a ludicidade é parte importante deste processo. A ludicidade e as técnicas especializadas.

Essas técnicas especializadas através da fisioterapia motoras ajuda o desenvolvimento infantil. Muitas dessas técnicas são muito difundidas, graças as inúmeras pesquisas e relatos de profissionais que tiveram sucesso em diversas patologias tratadas por elas. A publicação de artigos e produção de material ajuda a melhora dos tratamentos. Portanto, a leitura de artigos científicos e relatos de profissionais em diversas patologias pediátricas seja que especialidade for é um bom recurso para atualização profissional do fisioterapeuta.

Sob esse aspecto, preciso indicar o Cd de Fisioterapia na Pediatria, que agrupa dezenas de artigos e material para o fisioterapeuta se atualizar. É um bom recurso e que deve ser mais utilizados pela fisioterapia.

Atrair a atenção da criança e tornar todo o processo mais agradável é um dos principais objetivos do fisioterapeuta nesta especialidade. Ele vai trabalhar muitas vezes com o lúdico, o que pode tornar o tratamento mais interessante. O acompanhamento envolve ainda a orientação à família sobre as medidas adaptativas em casa a fim de garantir melhores condições físicas para a família e o principal paciente, nesse caso, a criança.
O lúdico no tratamento de fisioterapia na pediatria O lúdico no tratamento de fisioterapia na pediatria Revisado by Faça Fisioterapia on 04:54 Nota: 5