Saiba mais sobre a Fisioterapia na Pediatria


>



http://2.bp.blogspot.com/_hjGTJOq4uFk/S-9ipH9cYnI/AAAAAAAAAQk/wy7MUcPMBcY/s1600/Pediatria2.jpg

 Fisioterapia conquistou lugar, principalmente, nos consultórios e clínicas particulares. A profissão, entretanto, passa por uma fase de transição, que aponta para novas práticas, possibilidades e formas de atuação.


Parceiro

A fisioterapia em pediatria tem como objetivo cuidar do processo de crescimento e desenvolvimento infantil, em qualquer idad. Para isso leva-se em consideração que quanto mais cedo o fisioterapeuta atue no desenvolvimento da criança, melhores serão seus resultados ao longo do processo, a fim de evitar alterações que se apresentem durante este.

A atenção do profissional estará voltada para atrair a atenção da criança e tornar todo o processo mais agradável, trabalhando muitas vezes o lúdico, o que pode tornar o tratamento mais interessante. O acompanhamento envolve ainda a orientação à família sobre as medidas adaptativas em casa a fim de garantir melhores condições físicas para a família e o principal paciente, nesse caso, a criança.

Além do fisioterapeuta, o tratamento com a fisioterapia em pediatria envolve a participação de uma equipe da qual fazem parte psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicopedagogos.

Saiba mais sobre a Fisioterapia na Pediatria Saiba mais sobre a Fisioterapia na Pediatria Revisado by Faça Fisioterapia on 11:09 Nota: 5