Saiba mais sobre a Fisioterapia Neonatal








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Saiba mais sobre a Fisioterapia Neonatal. Antes de começar a lê-lo, conheça nosso canal do Youtube: clicando aqui. Agora, vamos à leitura!

Resultado de imagem para fisioterapia pediatrica

A fisioterapia neonatal acompanha o recém-nascido de alto risco necessitando de um aperfeiçoamento específico para melhor entendimento das peculiaridades neonatais.
Hoje, nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatais do Brasil, os serviços de fisioterapia neonatal é essencial e imprescindível para que os neonatos passem por um processo de recuperação mais rápido e eficaz. 

A fisioterapia neonatal realiza a estimulação precoce ajudando na redução do tempo de permanência nos hospitais, diminuindo, assim, as eventuais sequelas, o que contribuirá para o aumento das respostas fisiológicas e metabólicas aos procedimentos aplicados durante o período de internação.
A fisioterapia neonatal é indicada a todos os neonatos. Para que o neonato receba o atendimento, deverá ser feita uma avaliação médica juntamente com o Fisioterapeuta responsável, com dados específicos de suas reais condições e necessidades.

O objetivo da fisioterapia neonatal está em prevenir ou atenuar alterações causadas por patologias respiratórias causadas pela hospitalização, realizar a manutenção ou ainda normalização e estabilização dos padrões motores do recém-nascido como tônus e trofismo muscular e estimular e acompanhar o Desenvolvimento neuro-psico-motor.
O atendimento da fisioterapia neonatal será realizada sempre nos intervalos da alimentação, respeitando-se as rotinas médicas, de enfermagem e fonoaudiologia priorizando os benefícios e as necessidades do neonato. 

O tratamento da fisioterapia neonatal deve ser desenvolvido pelo próprio fisioterapeuta, constando de Fisioterapia respiratória e motora.


  • EBOOK GRATUITO: Áreas de Atuação da Fisioterapia na Pediatria

  • Tenho indicações para você aprofundar seus estudos na Fisioterapia:
  • Ebook Fisioterapia Manual Completa
  • Ebook Avaliação Postural Completa
  • Mini Curso Como trabalhar com Reembolso na Fisioterapia






  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.