Dicas para uma boa especialização de Fisioterapia na Pediatria


>



Quando se pensar em fazer uma especialização em pediatria, o profissional de fisioterapia precisa ter algumas questões resolvidas.

O fisioterapeuta que trabalha nesta área utiliza uma abordagem com base em técnicas neurológicas e cardiorrespiratórias especializadas, buscando integrar os objetivos fisioterápicos com atividades lúdicas e sociais, levando a criança a uma maior integração com sua família e a sociedade. Criança essa de qualquer idade. Seja recém nascido ou na pré adolescência. 


Ao procurar fazer um curso de especialização em peediatria, o profissional procura a complementação da formação universitária nos aspectos da prática profissional, não contemplados nos cursos de graduação e a formação de profissionais com visão crítica e abrangente do sistema de saúde universalizado, integrado, hierarquizado e regionalizado, voltados à melhoria das condições de saúde da população. Além disso, a capacitação do profissional fisioterapeuta para implantar serviços de fisioterapia pediátrica, bem como realizar a terapia física, dar e/ou encaminhar o paciente pediátrico quer seja em regime de ambulatório, enfermaria, UTI e/ou pronto socorro.

As disciplinas que serão estudas com certeza tem que ter desenvolvimento psicomotor infantil, semiologia, aulas de neonatologia, aulas de fisioterapia na pneumologia, revisão de literatura sobre postura além de conhecimento especifico de muitas sindromes que acomete crianças.

Ao procurar uma especialização para fazer, procure o quadro docente. Com certeza indica o comprometimento da instituição com a qualidade. Boa sorte!
Dicas para uma boa especialização de Fisioterapia na Pediatria Dicas para uma boa especialização de Fisioterapia na Pediatria Revisado by ADMIN on 14:13 Nota: 5